Como Criar uma Identidade de Marca e Posicionamento sem Perder a Identidade

A marca YOUR ID é uma empresa que oferece soluções inovadoras para suprir necessidades de identidade para os clientes. A sua identidade de marca e sua posição no mercado é muito importante para conquistar novos fãs. Por isso, é necessário seguir alguns critérios para desenvolver uma marca mais forte e única, sempre mantendo a identidade.

Passo a Passo: Como Criar uma Identidade de Marca + Posicionamento sem Perder a Identidade

1. Estruturar sua Identidade de Marca

Primeiramente, você deve fazer uma estrutura detalhada da sua identidade, passando pelos atributos do produto, tom de marca, promessas, valores e outros, até chegar ao design da marca. Esse processo vai ajudar você a criar uma ideia centrada, a qual influenciará todas as partes importantes da sua marca.

2. Desenvolver os Elementos de Design

Após estruturar sua ideia, crie os elementos de design que comporão o seu logotipo. Use contrastes, formas simples e cores que falem às pessoas diferentes coisas, tudo de acordo com o seu posicionamento.

3. Defina suas Valores e Promessas -Aqui, é importante ressaltar que sua promessa de marca não é necessariamente só sobre o seu produto. É também sobre a missão da sua marca, sobre a forma como ela contribui para a evolução do seu mercado. É essencial para estabelecer o que os fãs devem esperar de sua marca e como pode melhorar suas vidas.

4. Aplique Seu Design em Todos os Pontos de Contato -Não se esqueça de que o seu design e posicionamento são aplicáveis a todas as partes da sua publicidade, tais como seu website, mídias sociais, conteúdos, embalagens, etc. É importante manter um padrão identificável e mantê-lo até que ele se torne uma marca memorável.

5. Melhore os Seus Produtos e Serviços – Por último, as promessas de sua marca devem ser acompanhadas por seus produtos e serviços reais. Se você promete algo às pessoas e não cumpre, isso pode levar à perda da sua credibilidade. É importante manter a promessa e melhorar sua qualidade a cada momento. Levante insights dos seus clientes e certifique-se de que eles estão recebendo os melhores resultados possíveis.

Ao seguir estas dicas, você poderá criar uma identidade de marca e posicionamento forte, sem perder a identidade e a autenticidade da sua marca. Lembre-se sempre que diferenciais geram oportunidades e é importante se destacar com ideias inovadoras.

Se você estiver pronto para criar um posicionamento e identidade de marca no mercado, conte com YOUR ID! Venha conhecer as nossas soluções inovadoras em identidade. Seja único, seja diferente.